As relações dos atores do Primeiro Setor (Estado) para com o Segundo Setor (Iniciativa Privada) tem sido um desafio e tanto, pois a Lei de Licitação, por representar uma segurança ao erário, acaba por burocratizar as relações pública-privada.
Nossa atuação por meio deste Departamento, tem o propósito de contribuir com a legalização dos procedimentos para o fim de estreitar o caminho as negociações com o Estado em prol de nossos clientes, cuja atuação será sempre pautada em limites éticos.
A emissão das Certidões Negativas de Débito, têm sido para muitas empresas, uma maratona, e as travas geralmente são de ordem burocrática, porém carece de um trabalho jurídico para dinamizar a sua liberação, quer por meio administrativo ou judicial, sendo que empregamos uma dinâmica de sólida expertise em tal empreitada.
A elaboração/revisão dos contratos, convênios, termos de parcerias, e demais instrumentos de similar natureza, que formalização a contratação pública, também fazem parte do acervo deste Departamento