slider_mb_2016_07

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, entregou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ao Conselho Nacional da Educação.

A BNCC vai permitir a reforma do Ensino Médio por Estados e Municípios, levando em consideração a flexibilização dos currículos, ponto central da Reforma.

O maior intuito da BNCC é a reforma do Ensino Médio, fazendo um paralelo entre a autonomia dos jovens e de seus projetos de vida, com currículos que a respeitem e sejam seguidos, obrigatoriamente, por todas as redes educação do Brasil e ao mesmo tempo garanta autonomia aos jovens e aos Estados.

O intuito da BNCC é a reforma da formação integral do aluno, oferecendo as mesmas condições de estudos tanto para alunos da rede privada como para os da rede pública.

A base será organizada por áreas de conhecimento, sendo elas, linguagens, matemáticas, ciências humanas e ciências da natureza, devendo serem cumpridas 1800 horas nessas áreas e outras 1200 nas áreas de interesse do aluno.

A BNCC será como referência para os livros didáticos, formação de professores do Ensino Médio e futuramente para as avaliações.

A partir disto, continuarão havendo audiências públicas e outras formas de obter contribuições da sociedade para construção do processo da base.

Navegue pela Base Nacional Comum Curricular através do link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/

Fonte: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/

Mbiasioli logo rodape

Facebook-2
Tel/fax 11 5102-4309 | consulta@mbiasioli.adv.br | Av. Magalhães de Castro, nº 4800 – Torre 1, 27º andar
Edifício Capital Building | Cidade Jardim | São Paulo/SP | 05676-120